Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Já DEI!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-02-2015

Gonçalo Quadros, Presidente Executivo (CEO) da Critical Software, é o convidado para “Conversas com Ex-Alunos”,, que decorre hoje quinta-feira, dia 26 de fevereiro, pelas 14h30, na sala A5 (antiga biblioteca) do Departamento de Engenharia Informática, no Polo II da Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Estudantes de Informática e  pelo Departamento de Engenharia Informática.

Gonçalo Quadros foi um dos fundadores e é atualmente CEO da CRITICAL Software S.A., empresa do sector das  Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), sediada em Coimbra, com escritórios em Lisboa, Porto, e subsidiárias nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Angola e Moçambique.

PUBLICIDADE

publicidade

Licenciou-se em 1987 em Engenharia Eletrotécnica (ramo de Informática) e trabalhou na indústria e em I&D antes de obter o grau de Doutor (em Informática e Redes de Computadores) na Universidade de Coimbra, em 2002. Foi professor nas Universidades de Aveiro e Coimbra.

Como fundador da CRITICAL Software, em meados de 1998, Gonçalo Quadros foi distinguido com o prémio do melhor plano de negócio atribuído pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Foi o responsável pelo lançamento de diversas Unidades de Negócio da empresa, tendo assumido responsabilidades pela gestão técnica e gestão de negócio dos projetos mais importantes que consolidaram tais unidades.

PUBLICIDADE

De Janeiro de 2005 a Dezembro de 2011 assumiu o cargo de Presidente Executivo da CRITICAL Software (CEO), cargo que reassumiu em Agosto de 2014.

Durante 2006 foi distinguido pelo Presidente da República de Portugal com a Ordem de Mérito Grande-Oficial. Recebeu depois o prémio INSEAD Entrepreneurship Award (promovido pelos antigos alunos Portugueses do INSEAD); o Emerging Entrepreneur of the Year Award promovido pela Ernst&Young (delegação Portuguesa); o Best Leader Award, na categoria de Novas Tecnologias, promovido pela Leadership Consulting; e o prémio Personalidade do Ano 2012 no domínio da Sociedade da Informação, atribuído pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Ao dispor,

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com