Cidade

IPN: 14 novas ideias de negócio apresentadas a investidores

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-03-2016

O ineo Start permite que, gratuitamente, várias equipas com tecnologias disruptivas e modelos de negócio diferenciadores, ao longo de um mês “afinem” as suas propostas de valor até ao momento de apresentação pública das startups, perante uma plateia de investidores, potenciais clientes, parceiros e outros stakeholders: o Demo Day.

PUBLICIDADE

10 fev 2016 ineo Start  04

Esta apresentação decorre no dia 11 de março, sexta-feira, pelas 14h30, no Auditório da Aceleradora do IPN. A entrada é livre, sendo obrigatória inscrição prévia.

PUBLICIDADE

Os participantes da edição de 2016 no ineo Start são um exemplo de articulação entre unidades de investigação e empresas, com aplicação de tecnologias disruptivas, em muitos casos desenvolvidas por investigadores.

alfred by wexcedo, Book in Loop, Brain PETfinder, Buyzzing, CogniWin, Fluidomica, LEDViser,mHealthDPP, MitoDIETS, pCPR, Pro-GenY, Sebastian Frank Games, Super Aid e TUU foram as 14 equipas selecionadas para a edição do ineo Start deste ano.

Durante um mês, as ideias que estas equipas apresentaram foram sujeitas à avaliação do modelo de negócios que definiram, testando desde o público a que se destinam, ao modo como vão procurar investimento, e mesmo à estratégia escolhida para a entrada no mercado.

PUBLICIDADE

publicidade

A possibilidade de aprender com a experiência de quem já passou por edições anteriores do ineo Start é uma das caracteríticas deste programa.

Carlos Boto, da doDOC; Alexandre Pinto, da iClio; Rafael Jegundo, da Whitesmith e Gonçalo Sá da Laserleap são os oradores que, enquanto anteriores participantes, e hoje empresários de sucesso, partilham os percursos das suas ideias desde que passaram no ineo Start.

O ineo Start é promovido pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), Universidade de Coimbra e jeKnowledge – Júnior Empresa da FCTUC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE