Coimbra

IPC firma convénio com INEP

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-11-2015

O Politécnico de Coimbra (IPC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP (Brasil) assinam amanhã, 24 de novembro, numa reunião que tem lugar pelas 14h30, nos Serviços da Presidência deste Instituto, um convénio interinstitucional.

PUBLICIDADE

Mediante a assinatura deste convénio, os estudantes brasileiros que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderão utilizar os resultados nele obtidos para ingressar nos cursos de licenciatura ministrados pelo IPC.

Refira-se que o INEP é o órgão responsável pela execução do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), um dos critérios de acesso às licenciaturas exigidos pelo IPC aos alunos brasileiros. Sendo que a legislação brasileira obriga à formalização de um convénio interinstitucional para a disponibilização das informações relativas ao desempenho individual dos participantes que se candidatam a instituições de ensino superior, a assinatura deste convénio vem facilitar o processo de reconhecimento de habilitações.

PUBLICIDADE

publicidade

Assinam o protocolo Rui Antunes, Presidente do IPC e José Francisco Soares, Presidente do INEP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE