Educação

IPC com diretor para a investigação

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-01-2014

dperiera

PUBLICIDADE

Carlos José Dias Pereira, docente da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), foi nomeado por Rui Antunes, Presidente do Instituto politécnico de Coimbra (IPC), como diretor da nova Unidade Orgânica de Investigação no IPC- Instituto de Investigação Aplicada do IPC (IIA).

Inicialmente, na necessidade de preparar o funcionamento da nova Unidade Orgânica, o Diretor do IIA assume a responsabilidade de instalar o instituto e de apresentar uma proposta de Estatutos.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Dias Pereira é Licenciado em Medicina Veterinária pela FMV/UTL (P), Mestre em ciências alimentares pela Universidade de Reading (UK) e Doutor em Ciência e Engenharia dos Alimentos pela Universidade de Santiago de Compostela (ES).

A lecionar na Escola Superior Agrária de Coimbra desde 1984, ocupa, atualmente, o cargo de Presidente do Conselho do Departamento de Ciência e Tecnologia Alimentar e foi Presidente do Conselho Diretivo entre 2004 e 2010.

PUBLICIDADE

É Membro efetivo do Centro de Estudos dos Recursos Naturais Ambiente e Sociedade (CERNAS). Entre 1990 e 1999 coordenou diversos projetos de instalação/remodelação de infraestruturas e equipamentos na ESAC. Desde 2003 tem coordenado diversos projetos de I&D desenvolvidos na ESAC, bem como projetos e parcerias no âmbito da educação/desenvolvimento a nível internacional, nomeadamente em países da CPLP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE