Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

IP3: Concluídos os trabalhos da empreitada da nova ponte sobre a foz do rio Dão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-08-2015

Foram finalizados hoje os últimos trabalhos respeitantes à empreitada de construção da nova ponte sobre a foz do rio Dão no IP3, entre Mortágua e Santa Comba Dão.

PUBLICIDADE

Com a conclusão total da obra foram igualmente levantados os condicionamentos de trânsito que por questões de segurança estavam implementados no local dos trabalhos,

A nova ponte sobre a foz do rio Dão foi aberta ao serviço no final do mês de julho.

A empreitada de construção da nova travessia sobre a albufeira da barragem da Aguieira envolveu um custo de investimento de 10,3 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

A nova Ponte tem uma extensão de 390 metros, com dois pilares e três vãos de comprimento variável, possuindo o vão central 170 metros e os vãos extremos 120 metros e 100 metros.

A plataforma é constituída por um único tabuleiro que assegura uma largura total de 15 metros e comporta duas bermas com 2,50 metros, uma faixa de rodagem com 7,00 metros, 3,50 m em cada sentido, e dois passadiços laterais com 1,50 metros.

PUBLICIDADE

No âmbito da obra, além da nova ponte, foram mantidas todas as ligações rodoviárias com idênticas características, assegurando os acessos e caminhos paralelos existentes anteriormente. Foi igualmente feita a reformulação dos respetivos acessos rodoviários, incluindo a construção dos caminhos paralelos, serventias e restabelecimentos resultantes da nova localização da travessia.

Com a conclusão dos trabalhos da empreitada da nova Ponte sobre a foz do rio Dão ficam garantidas melhores condições de segurança e conforto na circulação do IP3.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com