Cidade

Instituto Politécnico de Coimbra organiza semana internacional

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-05-2015

Na semana de 25 a 29 de maio, o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) acolhe cerca de sessenta participantes, docentes e profissionais de relações internacionais, na edição pioneira do evento 1st Erasmus+ Global Week.

PUBLICIDADE

Sob o lema “Global week, Global Challenges”, esta semana internacional visa estreitar laços com as instituições parceiras internacionais atuais, bem como explorar potenciais novas parcerias, quer seja no âmbito da mobilidade internacional ou projetos de cooperação e investigação.

Coimbra, conhecida como a “Cidade do Conhecimento” e centro académico de reconhecido valor mundial, é o palco ideal para uma semana de intenso debate de problemáticas comuns e procura de soluções e oportunidades, cruzamento e interação de diferentes culturas e partilha de saber entre todos os participantes desta primeira edição.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (7)
A Comissão Organizadora do evento, constituída por profissionais de relações internacionais e comunicação do IPC, é responsável pelo programa e acolhimento dos cerca de sessenta participantes, que representam dezasseis países diferentes: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Croácia, Escócia, Espanha, Estónia, Holanda, Hungria, Itália, Letónia, Polónia, República Checa, Roménia, Suécia e Turquia.

A receção e sessão de abertura oficial do evento tem lugar no próximo dia 25 de maio, pelas 10 horas, no auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra.

PUBLICIDADE

Nos dias 26 e 28 de maio, os alunos das diferentes unidades de ensino do IPC, podem beneficiar da presença de docentes internacionais, que vão partilhar a sua experiência e trabalho desenvolvido em contextos diversos, desde aulas práticas a seminários ou palestras. Já os profissionais de relações internacionais, enquadram um programa de trabalho a decorrer no INOPOL (Academia de Empreendedorismo do IPC) com tópicos específicos desta área, tais como candidaturas a parcerias estratégicas ou projetos de capacity building do programa Erasmus+, que conta com a presença de técnicos da Agência Nacional Erasmus+ e especialistas de relações internacionais no setor do Ensino Superior.

O dia 27 de maio está reservado para visitas culturais a espaços de referência da cidade de Coimbra, como o Jardim Botânico e Museu Nacional Machado de Castro, entre outros.

A sessão de encerramento terá lugar no auditório da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), no dia 28 de maio, pelas 17 horas, seguida de um Sunset Dinner preparado pelos Serviços de Ação Social do IPC, no Chalé do Bispo, espaço localizado na ESAC e amavelmente cedido pela Associação Nacional dos Animadores Sociais, que atualmente desenvolve aqui projetos direcionados para a população infantil, tais como oficinas de férias.

Mais informações no website do evento: http://globalweek.ipc.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE