Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Inaugurado Centro de Cultural e do Vinho da Terra de Sicó. Brindemos!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-07-2015

As obras de requalificação do Centro de Cultural e do Vinho da Terra de Sicó foram inauguradas pelo presidente da junta de freguesia de Podentes, pelo diretor executivo da Associação Terras de Sicó, pelo presidente da Associação Cultural e Recreativa de Podentes, pelo presidente da Câmara Municipal de Penela e pelo diretor Regional Adjunto da Agricultura e Pescas do Centro.

PUBLICIDADE

unnamed (10)
“O Centro da Cultura e do Vinho da Terras de Sicó, em Podentes, é um equipamento que é reivindicado há muito pela população” fazendo justiça à voz das gentes de Penela “O Município e a junta de freguesia cumpriram mais um compromisso com a comunidade, com este investimento superior a 160.000,00€, que deixa o território melhor infraestruturado e melhora a qualidade de vida das pessoas, particularmente a Freguesia de Podentes!” realçou Luís Matias, presidente da câmara municipal de Penela durante a cerimónia de inauguração.

Para o autarca a conclusão deste projeto “é a manifestação do orgulho na nossa dimensão rural e dos produtos locais como alavanca do nosso desenvolvimento económico-social. É, ainda e também, a expressão do nosso interesse em qualificar os nossos produtos distintivos e afirmar a nossa identidade social e as nossas marcas territoriais, como o vinho “Terras de Sicó.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta nova infraestrutura assume-se agora, como um espaço de exposição e de referência para o vinho, mas também, para os demais produtos da terra que compõem o excelente cabaz do Sicó que, em reconhecimento dessa realidade beneficiou do apoio e financiamento pelo FEADER no âmbito da ação 3.2.1 – Conservação e Valorização do Património Rural do PRODER através do GAL Terras de Sicó. Um projeto de arquitetura e engenharia desenvolvido pelo Gabinete de Planeamento Urbanístico e Projeto da Câmara Municipal de Penela.

A produção de vinho no concelho de Penela é uma realidade ancestral que, ao longo dos últimos 20 anos, vem beneficiando dum sólido movimento de modernização e inovação, aportando maior valor acrescentado a um produto de elevada qualidade cada vez mais reconhecida.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com