Economia

Idealmed com chineses no Bissaya Barreto!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-09-2014

| INVESTIGAÇÃO NDC |

PUBLICIDADE

O negócio de ano em Coimbra decorre no segredo dos deuses entre a Quinta do Seminário, em Casais do Campo e a Quinta dos Plátanos, na Bencanta.

NDC sabe que o grupo Ideal Tower, que entre outros activos detém a Idealmed e a Ideal Drinks, está a negociar o controlo da universalidade do Instituto Bissaya Barreto, existindo mesmo a possibilidade de José Alexandre Cunha, CEO do hospital de Coselhas,  vir a tomar posse como membro do próximo Conselho de Administração da FBB, o que pode acontecer no final de 2014.

PUBLICIDADE

publicidade

Contactada por NDC, a Fundação apenas admite que a “Bissaya Barreto Saúde estabeleceu uma parceria com a Idealmed para formação dos seus colaboradores na área da Saúde”. A Idealmed não respondeu às nossas questões, mas já há quem tenha visto no ISBB  a marca de um alegado “Ideal Institute”

O acordo secreto entre o grupo liderado por Carlos Dias e a  Fundação presidida por Patrícia Viegas do Nascimento integra investidores chineses  e ainda não é do conhecimento de grande parte dos membros do Grande Conselho da Fundação (presidido por Almeida Santos) e de altos quadros da BB, que só se aperceberam do que se estava a passar quando O Sexo e a Cidade contou que o “Bissaya Barreto acolheu  recentemente uma delegação Chinesa.  Quem viu conta que as pedrinhas foram todas limpas e… até a frente da sede na Bencanta foi pintada (mas só a frente…)”.

PUBLICIDADE

A referida visita, envolvida em grande secretismo, mas que envolveu alguma encenação, estendeu-se também à Casa Museu Bissaya Barreto. A comitiva, que tinha como anfitriã a “presidenta” da FBB, integrava os  investidores chineses a altos quadros e assessores do grupo de Carlos Dias, vendo-se mesmo  entre eles elementos que prestam serviços às duas entidades.

Fonte conhecedora do processo revelou a NDC que, se tudo correr como o previsto, o edifício que  alberga o ISBB deverá acolher uma unidade de saúde especializada em cuidados continuados e acrescenta que o encerramento da escola, já comunicado a alunos e professores pela direcção, tem em vista a disponibilização das instalações para os novos ocupantes da Quinta dos Plátanos começarem a desenvolver os seus negócios no campus que o patrono Bissaya Barreto deixou na terra.

Em actualização 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE