Cidade

História viva no Portugal Pequenitos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-04-2015

O Portugal dos Pequenitos preparou um programa especial para os visitantes nesta época da Páscoa.Para além da animação regular dirigida a miúdos e graúdos, o parque promove recriações históricas sob o lema “Histórias à Solta”, que retratam momentos importantes da História de Portugal e que vão cativar a atenção de todos os visitantes.

PUBLICIDADE

Com produção da associação cultural Vivarte, o público vai ser surpreendido com as representações “D. Afonso Henriques e os primórdios da Nação” (dia 3), “Vasco da Gama e a Maria das Especiarias” (dia 4), “Improviso de Cantigas d’Amigo, Amor, Escárnio e Mal Dizer” (dia 5).

As representações têm lugar às 11h00, 12h00, 14h30 e 15h30. Através do humor e vivacidade, os mais novos vão aprender factos importantes sobre a História de Portugal e as suas figuras mais marcantes, e os mais velhos vão, com certeza, gostar de relembrar. Situado em Coimbra, o Portugal dos Pequenitos faz 75 anos no próximo dia 8 de junho.

PUBLICIDADE

publicidade

Criado por Bissaya Barreto e projetado por Cassiano Branco, o Portugal dos Pequenitos continua a ser uma referência para todas as gerações, e oferece uma visita pelos principais monumentos e casinhas tradicionais de Portugal, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e Açores, bem como representações dos atuais países africanos de Língua Oficial Portuguesa, do Brasil, de Macau, da Índia e de Timor. Tudo isto a uma escala reduzida à medida das crianças e das suas brincadeiras.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE