Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

HelpPhone liga Ansião

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-03-2015

O Município de Ansião  instalou na segunda-feira , através do seu Gabinete de Acção Social, mais três equipamentos HelpPhone.

PUBLICIDADE

unnamed (24)

O Serviço de Teleassistência Domiciliária, comummente designado por HelpPhone permite, face a situações de emergência, agravamento de saúde, insegurança ou simples solidão, que o utilizador estabeleça contacto imediato com uma central de assistência, por via de um intercomunicador telefónico activado por controlo remoto.

PUBLICIDADE

publicidade

Este sistema veio facilitar o quotidiano das pessoas que não desejem ou não possam permanecer nos lares de terceira idade, de doentes, deficientes físicos e pessoas que vivam sós ou em situações similares. Sendo este o caso de cidadãos do concelho de Ansião, é particularmente pertinente disponibilizar-lhes este serviço, que permite responder a situações de emergência através de um sistema rápido e seguro e que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Existem já 20 destes equipamentos a funcionar no concelho, sendo os custos com a aquisição, funcionamento e manutenção dos equipamentos da responsabilidade do Município. Ao utilizador cabe o pagamento pela utilização do serviço, correspondente ao custo de uma chamada local.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com