Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Harida faz a ponte entre o meio académico e o meio empresarial

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-04-2015
Promover, organizar e desenvolver atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (I&DT), é um dos objetivos da nova Associação Harida, que resulta do “sonho de um conjunto de pessoas, de dentro e de fora do meio académico”.
A HARIDA, cuja escritura pública foi realizada no passado dia 7 de abril, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e de duração indeterminada que promoverá, também, a transferência de conhecimento com as entidades nacionais e internacionais de I&DT, com o tecido empresarial, nacional e internacional, e com a sociedade em geral.
José Torres Farinha, investigador e referência do CEMUC – Centro de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, é o presidente da comissão instaladora da HARIDA.

A nova Associação, explica José Torres Farinha, “corresponde ao primeiro passo na materialização de um sonho de um conjunto de pessoas, de dentro e de fora do meio académico, que acreditam que é possível fazer Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, de forma entrosada entre o meio académico e o meio empresarial, de forma autónoma e autossustentável”.

PUBLICIDADE

A HARIDA, acrescenta o investigador, “tem uma visão global, pelo que desde já pretende iniciar a sua atividade com iniciativas internacionais, incluindo países europeus e da CPLP, através de projetos de interesse comum, demonstrando que é possível fazer uma caminhada conjunta, entre culturas tão diferentes, para um futuro sustentável”.

Do vasto leque de áreas de conhecimento em que na HARIDA irá atuar, José Torres Farinha coloca desde já a ênfase nos setores da agricultura e da saúde, designadamente da agricultura de precisão e da otimização do ciclo de vida das instalações e equipamentos de saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com