Desporto

Guerra aberta entre actual e ex-presidente da Académica

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-12-2016

Direcção da AAC/OAF responde ao comunicado do anterior Presidente. Paulo Almeida afirma que doravante Académica responderá a a José Eduardo Simões nos Tribunais.

PUBLICIDADE

 Veja:

Na sequência do comunicado do ex-presidente da Académica, José Eduardo Simões, hoje (19 de Dezembro de 2016) entregue nos serviços da AAC-OAF, cumpre esclarecer:
1. O ex-presidente da Académica, depois de descer de divisão e abandonar a Académica na maior crise desportiva, financeira e institucional de sempre, continua a proferir afirmações que demonstram à evidência que deseja prejudicar a Académica e o seu insucesso a todo o custo.
2. Reitera-se que o ex-presidente demissionário José Eduardo Simões retirou nos últimos meses da SDUQ mais de 100 mil euros, entre cheques à sua ordem, toda a receita da loja da Académica de 2016 (até Maio) e rendas da Académica que ele próprio ia receber em numerário (anexo 1).
3. Mais, o ex-presidente José Eduardo Simões retirou já da Académica cerca de 2 milhões de euros, 800 mil dos quais na última década, sem qualquer decisão da Assembleia Geral a autorizá-lo.
4. O ex-presidente José Eduardo Simões assinou procuração, já quando não era Presidente, e assim impediu a Académica de receber dinheiro da transferência do jogador Ederzito, conforme fax do Lille e, anexo (2).
5. O ex-presidente José Eduardo Simões, nesta fase difícil da Académica, mandatou advogados para agirem contra a Académica em Tribunal, conforme carta em anexo (3).

 

PUBLICIDADE

6. O ex-presidente onerou o património, sem autorização da AG, assinando contratos de arrendamento por 20 e 30 anos, antecipando verbas avultadas que usou e fazendo constar nos contratos cláusulas penais contra a Académica de meio milhão de euros (anexos 4 e 5).
7. O ex-presidente da Académica diz-se credor de dois milhões de euros, mas já declarou perante as autoridades que o dinheiro não é seu (anexo 6).
8. O relatório e contas aprovado por larga maioria pelos sócios espelhou essa realidade, dizendo que os ainda 2 milhões inscritos por José Eduardo Simões a favor de si próprio (sem autorização da AG) é um saldo que tem de ser melhor apurado em face dos factos trazidos a descoberto no processo em que José Eduardo Simões foi condenado a pena de prisão pelo crime de corrupção e outros elementos coadjuvantes.
9. Para além disto tudo, não param de chegar condenações da Académica nas mais diversas sedes, desde ACT, SEF (anexo 7), Segurança Social, AT (anexo 8), Liga (anexos 9 e 10), FIFA (anexo 11), pedidos de insolvência (anexo 12), etc…, uma conta que já vai em muitos e muitos milhares de euros, entre elas comissões avultadas a empresários.
10. A Académica tentou guardar reserva sobre estes documentos no seio do clube, pois estas informações e outras têm sido sempre dadas aos sócios em AG, mas o expresidente José Eduardo Simões teima em tentar fragilizar diariamente a Instituição perante parceiros, fornecedores, bancos, etc.., insistindo em enviar comunicados, e agora desencadeou os mecanismos para levar a Académica a Tribunal.
11. Assim, a Académica reserva-se no direito de se defender em Tribunal perante o ataque do seu ex-presidente e de expor às Autoridades estes e outros factos que estão a ser apurados, e que foram praticados pela sua anterior gestão.
12. A Direcção mantém todo o seu empenho em ter uma Académica Viva, positiva, agregadora, vencedora e sustentável e mantém-se determinada a lutar por esta causa académica.

http://pt.slideshare.net/NDCCOIMBRA/resposta-aac-oaf-a-comunicado-do-jes-19-dezembro-2016l-1

PUBLICIDADE

publicidade

JES paga em Cash!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE