Economia

Grupo Europeu escolhe Mercado Abastecedor da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-08-2016

 

PUBLICIDADE

O Mercado Abastecedor da Região de Coimbra conta, desde o início de Agosto, com uma nova empresa nas suas instalações.

unnamed (6)

PUBLICIDADE

Devido às excelentes condições e localização, a escolha para as primeiras instalações do Grupo STEF em Coimbra recaiu nas instalações do Mercado Abastecedor da Região de Coimbra, mais concretamente nos espaços 14 e 15 do Pavilhão B.

A STEF é um grupo europeu especialista em logística do sector de frio para todos os produtos agro-alimentares e termosensíveis.

PUBLICIDADE

publicidade

O seu objectivo consiste em criar um elo seguro entre a parte industrial e os pontos de venda. O Grupo exerce e conjuga todas as actividades que dizem respeito ao transporte, logística e sistemas de informação, para todos os fluxos sob temperatura controlada (-25 °C / +18 °C), estando presente em 7 países: Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Portugal e Suíça.

Na Europa, conta com o apoio de 15 500 colaboradores e meios técnicos específicos: 225 plataformas ou armazéns, 2200 veículos motorizados e 2250 reboques frigoríficos. A exercer a actividade em Portugal há 21 anos, a STEF conta com cerca de 450 colaboradores.

O Mercado Abastecedor da Região de Coimbra (MAC) está localizado em Taveiro, entre dois nós da A1 e é visitado diariamente por centenas de compradores de todo o País.

Para além dos 3 grandes Pavilhões, onde diariamente cerca de 150 operadores comercializam os seus produtos alimentares, especialmente frutas e legumes, é possível encontrar neste recinto uma central de lavagem de embalagens, vários restaurantes e vários Entrepostos com módulos adequados a armazém ou logística, onde é possível arrendar espaços de diversas áreas.

O MAC conta ainda com uma enorme capacidade de estacionamento em parque fechado para veículos ligeiros e pesados bem como vigilância humana, balneários e copa abertos 24 horas por dia.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE