Coimbra

Fundação Luso entrega Prémio de Empreendedorismo 2013 à Associação dos Apicultores do Litoral Centro

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 23-09-2013

A Fundação Luso premiou a candidatura da Associação dos Apicultores do Litoral Centro (AALC) no âmbito do Prémio de Empreendedorismo 2013.

PUBLICIDADE

A entrega do prémio à AALC decorreu hoje na Vila de Luso, numa cerimónia realizada no Casino do Luso e contou com a participação do júri do Prémio, constituído por Carlos Cabral, Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da Fundação Luso, Homero Serra, Presidente da Junta de Freguesia do Luso, e Carlos Pinheiro, Presidente da Associação Comercial e Industrial da Mealhada.

O Prémio de Empreendedorismo pretende reconhecer os projectos empreendedores e inovadores já desenvolvidos, neste caso verificados em 2012, no concelho da Mealhada, com implementação no Luso, potenciadores do desenvolvimento económico da região. Neste sentido o júri do Prémio decidiu premiar a AALC, com sede na Vila do Luso, pelo contributo para a Região, nomeadamente através da divulgação e apoio ao produto natural Mel e seus derivados com origem na Serra do Bussaco.

PUBLICIDADE

A AALC, uma associação sem fins lucrativos, conta com 330 apicultores registados e mais de 40 mil colmeias, e pretende fomentar as melhores práticas da apicultura, promovendo a sua comercialização, desenvolvimento e sustentabilidade, bem como a realização acções no Luso que divulguem e promovam a apicultura da região. Paralelamente realizam workshops para escoamento destes produtos e seus derivados.

Esta foi a quinta edição do Prémio de Empreendedorismo, que no ano passado premiou o Restaurante Pedra de Sal, do Luso.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições para o Prémio de Empreendedorismo 2014 vão abrir em Março do próximo ano, sendo subordinado às áreas de agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo. Mais uma vez incidirá sobre os projectos já desenvolvidos no concelho da Mealhada, com implementação na freguesia do Luso, em 2013.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE