Empresas

Fundação Luso conclui apoio à recuperação do Trilho de Água da Mata do Buçaco

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 07-06-2013

MATA DO BUÇACO

PUBLICIDADE

A Fundação Luso entregou hoje dez mil euros à Fundação Mata do Buçaco, no âmbito de um protocolo que teve como objectivo apoiar a Recuperação e Valorização do Trilho da Água da Mata do Buçaco, que é a origem do nosso recurso hidromineral natural.

Este projecto, que a Fundação Luso apoia desde o início e para o qual investiu, em três anos, 2011 a 2013, 50 mil euros, viu recentemente instalada a sua sinalética e o arranjo da cascata e limpeza de caminhos referente ao Trilho da Água, na Mata Nacional do Buçaco. A entrega do cheque, realizou-se hoje no Casino do Luso e contou com a presença do Presidente da Fundação da Mata do Buçaco, António Jorge Franco.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa surge no âmbito do Programa de recuperação, requalificação, revitalização, gestão, exploração e conservação do Património Natural e Edificado da Mata Nacional do Buçaco.

Recorde-se que no Dia Mundial da Água, realizado no passado dia 22 de Março, a Fundação Mata do Buçaco e a Fundação Luso instalaram toda a sinalética do Trilho da Água. O projecto teve o total apoio da Fundação Luso e é o primeiro dos quatro trilhos existentes na Mata Nacional do Buçaco – Via-Sacra, Floresta Relíquia e Militar – a “receber” sinalização.

PUBLICIDADE

A nova sinalização vem complementar a informação já disponibilizada ao visitante, que pretende percorrer aquele trilho, através de um mapa elaborado e também através de uma Aplicação Mobile para smartphones e tablets, desenvolvido pela Fundação Mata do Buçaco.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE