Coimbra

Fundação de Jaime Ramos ganha prémio António Sérgio

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 04-09-2013

A Alzheimer Portugal, o Espaço t, a Fundação ADFP, o Agrupamento Vertical de Escolas das Olais – EB1 Eng.º Duarte Pacheco e o investigador Álvaro Garrido são os vencedores, este ano, do prémio Cooperação e Solidariedade, da Cooperativa António Sérgio.

PUBLICIDADE

O prémio Cooperação e Solidariedade foi criado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), em 2012, com o objetivo de ser “um acontecimento anual marcante na promoção do conhecimento e do reconhecimento público do setor da Economia Social”.

De acordo com a CASES, o prémio destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que mais se tenham distinguido no setor da Economia Social, sendo que o prémio se divide nas categorias “Boas Práticas”, “Estudos e Investigação” e “Trabalhos Escolares”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na categoria “Boas Práticas”, a CASES vai distinguir, em ex-aequo, a associação Alzheimer Portugal, o Espaço t – Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária e a Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação.

De acordo com a informação disponível, a associação Alzheimer Portugal vai ser distinguida pelo projeto “Integração Social e Literacia nas Demências”, enquanto o Espaço t é premiado pelo projeto “Arte como Processo Terapêutico”, e a Fundação ADFP, pelo projeto “Parque Biológico da Lousã”.

PUBLICIDADE

Na categoria “Estudos e Investigação”, a escolha caiu no trabalho do investigador Álvaro Garrido sobre a seguradora Mútua dos Pescadores.

Em matéria de “Trabalhos Escolares”, o prémio vai para o Agrupamento Vertical de Escolas das Olais – EB1 Engenheiro Duarte Pacheco, pela criação de uma horta comunitária, a partir de um trabalho de investigação elaborado pelos alunos de duas turmas do 4.º ano.

A entrega dos prémios é feita na EB1 Engenheiro Duarte Pacheco, pelas 12:00, com a presença dos secretários de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e da Solidariedade e Segurança Social, Agostinho Branquinho.

Antes, pelas 11:30, realiza-se uma visita ao projeto “Horta do Bairro”.

De acordo com a CASES, a data escolhida para a entrega dos prémios está relacionada com os 130 anos do nascimento do pedagogo, intelectual e pensador português António Sérgio, a 03 de setembro de 1883, que se notabilizou pela oposição à ditadura do Estado Novo e pela promoção do cooperativismo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE