Cidade

Fundação Bissaya Barreto atribui bolsas a alunos do Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-11-2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

PUBLICIDADE

A Fundação Bissaya Barreto atribui bolsas a alunos do Ensino Superior que, por motivo de carência económica, estavam em risco de desistir dos estudos. O programa “ñ desistas” destina 50 mil euros a este apoio social.

A assinatura dos contratos com os bolseiros da Bolsa de Apoio Social Ñ Desistas decorreu hoje, 25 de novembro. Esta bolsa, no valor de 3 mil euros anuais por bolseiro, foi entregue a 16 estudantes de nacionalidade portuguesa, matriculados e a frequentar estabelecimentos de ensino superior na cidade de Coimbra, com aproveitamento escolar e que se encontravam em risco de desistir da sua formação académica, comprovadamente por razões de carência económica.

PUBLICIDADE

publicidade

No ato da assinatura, a Presidente da Fundação Bissaya Barreto, Patrícia Viegas Nascimento, referiu que “é preocupante e desconcertante” verificar o número de alunos que desiste anualmente do seu curso, cancelando a inscrição logo no primeiro ano ou interrompendo-a mais tarde, devido às despesas inerentes à sua frequência, como propinas, estadia, alimentação, deslocação. Também talvez o facto de muitos jovens já não encararem a licenciatura como uma garantia de um emprego melhor, possa concorrer para esta realidade. Para combater estes factores, a Fundação Bissaya Barreto atribui este apoio aos estudantes e espera, nas palavras da sua Presidente, que “a [sua] determinação em completar uma formação de grau superior [tenha] (…) a mais justa compensação”.

O júri de avaliação e seleção dos candidatos integrou a Dr.ª Patrícia Viegas Nascimento (Presidente do CA da Fundação Bissaya Barreto), o Juiz Conselheiro Dr. José Santos Cabral, o Professor Doutor Jorge Figueiredo Dias (catedrático de Direito da Faculdade de Coimbra), a Prof.ª Doutora Teresa Mendes (Presidente da Direção do Instituto Pedro Nunes), e a Dra. Isolina Mesquita (Vice-Presidente da Bluepharma).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE