Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Francisco Queirós luta pelo SNS

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 16-09-2013

O candidato da CDU à Câmara de Coimbra, Francisco Queirós, disse hoje que o concelho precisa de alguém que faça a defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde, caso queira continuar a ser apelidado de “capital da Saúde”.

PUBLICIDADE

Pouco depois de uma ação de pré-campanha junto ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Francisco Queirós recordou o “encerramento paulatino de vários serviços de saúde” no concelho para salientar o “esforço de privatização” que tem sido feito no setor.

“O concelho de Coimbra é aquele que tem o maior índice de profissionais de saúde por habitante. É importante, também por isso, que se faça uma defesa intransigente do serviço nacional de saúde, mas também de outros tipos de serviços públicos”, explicou.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato da CDU às eleições de 29 de setembro abordou ainda a questão da externalização de serviços, nomeadamente na Câmara de Coimbra, mostrando-se totalmente contra este tipo de ação.

“O voto na CDU, nestas eleições que acontecem num momento diferente para o país, é também um voto contra as políticas da coligação PSD/CDS e PS, que assinaram o pacto de agressão”, disse Francisco Queirós.

PUBLICIDADE

O candidato considerou também importante para o próximo mandato “defender intransigentemente a propriedade e gestão públicas da água como um bem essencial à vida”.

Além de Francisco Queirós, estão na corrida à Câmara de Coimbra Barbosa de Melo (PSD/PPM/MPT), Manuel Machado (PS), Luís Providência (CDS-PP), José Augusto Ferreira da Silva (Movimento “Cidadãos por Coimbra”), Francisco Guerreiro (PAN) e Rui Cruz (PCTP/MRPP).

A Câmara de Coimbra é presidida atualmente pelo social-democrata João Paulo Barbosa de Melo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com