Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Francisco Queirós alerta para possibilidade do aumento da abstenção em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 27-09-2013

 O candidato da CDU à Câmara de Coimbra alertou hoje à tarde para a possibilidade de “haver uma maior abstenção” nestas eleições autárquicas, devido ao “cansaço” das pessoas e à união de freguesias.

PUBLICIDADE

“Há gente que vota no arco do poder e que está cansada”, afirmou Francisco Queirós, e que esses eleitores “ainda não têm coragem para dar o salto”, podendo aumentar o número de abstencionistas.

O candidato da CDU, que considerou que a taxa de abstenção também poderá aumentar “por causa da união de freguesias”, afirmou que há a hipótese de cidadãos “poderem não votar no candidato que era da freguesia A por serem da freguesia B”.

PUBLICIDADE

publicidade

Contudo, o candidato disse à agência Lusa que “o boicote não é a solução para qualquer uma das questões”, frisando que os eleitores “devem castigar os partidos que foram responsáveis pela extinção das suas freguesias”.

Francisco Queirós afirmou que “é necessário restaurar as 31 freguesias” do concelho de Coimbra, recordando as “especificidades de cada freguesia e das possíveis rivalidades que poderá haver ” entre as mesmas.

PUBLICIDADE

“É um desrespeito da vontade dos munícipes”, disse o candidato, no final da arruada com gaiteiros, que teve início por volta das 18:00, na Praça 8 de Maio, lugar onde também terminou a arruada.

Francisco Queirós acrescentou que “há uma grande simpatia e vontade” por parte dos cidadãos “em ouvir a CDU”.

O candidato da CDU enalteceu “a importância das autárquicas como um cartão vermelho ao governo”, considerando que, “quantos mais votos nesta esquerda, mais difícil será para o governo manter a sua política”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com