Coimbra

Fotografia de Alexandre Sampaio na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 23-09-2013

Na casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, está patente, até dia 30 de setembro, a exposição de fotografia de Alexandre Sampaio ‘Azul’, uma “coleção iniciada no âmbito do projeto ‘Entre Margens/Museu do Douro’.

PUBLICIDADE

A exposição, que já esteve no Porto, em Lisboa, em Guimarães e em Vila Nova de Foz Coa e “foi selecionado para apresentação no Museu Nacional de Soares dos Reis” no Dia da Fotografia, é acompanhada “pela sonoplastia de Virgílio Oliveira, artista sonoro que se tem igualmente dedicado a preservar e divulgar as sonoridades características e identitárias do Douro”.

Alexandre Sampaio é autor, encenador, performer, animador cultural e formador em expressões artísticas e, enquanto criativo multidisciplinar, tem-se dedicado também a projetos literários, de instalação, e fotografia.

PUBLICIDADE

publicidade

Em ‘Azul’, Alexandre Sampaio procurou “um percurso identitário do pequeno produtor numa região Património Mundial da Humanidade, o Douro, recriado sob um olhar nostálgico, onde drama e comédia se tocam, como na vida”, sublinha uma nota da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE