Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Formanda do CEARTE ganhou prémio

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-10-2015

A iniciativa Fashion-Tech, organizada pelo British Council, Associação Selectiva Moda e  CITEVE, premiou nesta edição do Modtissimo os criadores pioneiros da fusão da Moda com Tecnologia.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

O júri, constituído por Cassie Robinson (British Council), Vânia Canha (Associação Selectiva Moda), Braz Costa (CITEVE) e Nuno Gama Lopes (SONAE), atribuiu 4 prémios, um deles ao projeto designado por BioStar de Olga Baranovscaia – que terminou recentemente no CEARTE o curso de Design de Moda, em colaboração com o cientista Rogério Marques.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa Fashion-Tech envolveu três fases ao longo dos últimos meses com o objetivo não só de premiar mas também de estimular e formar criadores e designers nas ferramentas e processos envolvidos na criação de moda com materiais tecnológicos.

No âmbito do concurso Fashion Tech, organizado pelo British Council, a Associação Selectiva da Moda e o CITEVE, o projeto foi selecionado para 2ª fase premiando a equipa com um kit de sensores baseado em tecnologia Arduino.

PUBLICIDADE

Posteriormente o projeto Biostart foi um dos vencedores do concurso Fashion Tech. Em resultado desta distinção, os criadores terão a possibilidade de usufruir de uma viagem imersiva na cena de moda e tecnologia Londrina, durante a London Fashion Week, em Fevereiro de 2016. Estão incluídas todas as despesas relativas à viagem, alojamento, subsistência e transportes locais, assim como entradas numa feira profissional e visitas a estúdios de criadores de referência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com