Política

Fonte da Pipa gostaram de dar palco a Seguro

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-07-2014

Noticias de Coimbra (re)descobriu o agrupamento musical que está a fazer furor na comunicação social nacional. Estamos a falar de FONTE DA PIPA, os joviais artistas que convidaram António José Seguro (AJS) para enfiar o barrete, “tocar, cantar e dançar” no Parque Verde de Condeixa-a Nova,  no Dia da Federação de Coimbra do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

A Associação de Música Popular e Medieval – Fonte da Pipa foi criada em 2008, como pilar de suporte às actividades de promoção da música popular portuguesa, levadas a cabo desde 1994, pelo Grupo de Musica Popular “Fonte Nova” e  tem sede em Arzila, onde organiza com sucesso a feira medieval da pitoresca aldeia do concelho de Coimbra.

A reportagem de NDC acompanhou o colectivo Fonte da Pipa antes, durante e depois na  sua primeira actuação após o show com o Secretário Geral do PS,  espectáculo que aconteceu  ontem, domingo, nas grandiosas festa de São Justo, no Ameal, que, em conjunto com a citada Arzila e Taveiro, integra uma das novas freguesias dos campos do Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

Meio a sério, meio a brincar, como bons anfitriões, os irreverentes Fonte da Pipa dão nota positiva à actuação de Seguro, mas é no campo da simpatia que o convidado da banda passa com distinção.

Jorge Seiça, o tesoureiro da colectividade, declarou a NDC que “Tó Zé” deixou uma imagem bastante positiva, realçando que Fonte da Pipa gostaram de interagir com o ilustre visitante, tendo mesmo ficado surpreendidos com a  sua performance, pelo que não se importam de repetir com o socialista ou com qualquer outro líder partidário, embora o povo seja a razão da sua existência como especialistas na música tradicional portuguesa.

PUBLICIDADE

Os artistas que deram mais “10 minutos de palco” a Seguro ficaram agradavelmente surpreendidos com repercussão que o momento musical teve na comunicação social nacional, onde foi objecto de notícias ou comentários em meios de referência como a SIC Notícias, Sic Radical, Correio da Manhã TV,  TVI 24,  Lux, Sol, Expresso, Observador,  TSF, ou Rádio Renascença.

Fonte da Pipa contam com actuações em várias localidades de Portugal, tendo mesmo ido mais do que uma vez a Porto Santo, mas é nas regiões do Alentejo e da Beira Interior  que têm maior notoriedade.

“Eu sou da geração à tasca” é o titulo do primeiro registo discográfico de Fonte da Pipa, que actuam no próximo dia 9 de Agosto, em frente à Igreja de Santa Cruz, em Coimbra.

Veja o vídeo para saber se  Fonte da Pipa acha  que António José Seguro tem mais futuro na politica ou no espectáculo.

 Reveja o vídeo que se tornou viral e foi comentado na imprensa de referência

 Veja aqui as imagens do espectáculo

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE