Autárquicas

Fogo em Santa Clara e Castelo Viegas

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 20-08-2013

A  Lei da limitação de mandatos autárquicos ameaça fazer vitimas em Coimbra, mesmo que nem todas se posicionem do mesmo lado do problema que os deputados não quiseram resolver.

PUBLICIDADE

NDC sabe que o Tribunal de Coimbra quer impedir as candidaturas de Carlos Clemente  (PS) e José Simão (PSD/PPM/MPT à presidência da Junta da Freguesia de Santa Clara e Castelo Viegas.

Na origem destes processo estará o Movimento de Jovens Independentes que se apresentam a votos na nossa freguesia, que decidiu apresentar uma reclamação.

PUBLICIDADE

Juristas contactados pela nossa redação estranham que a justiça tenha decidido neste sentido em Santa Clara e não tenha visto que há outros autarcas no concelho de Coimbra que também estão à beira de completar 3 mandatos ou mais mandatos, como Antonino Antunes (São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades) José Barroca,  ( Taveiro, Arzila e Ameal) ou Hélder Abreu ( Sé Nova, Santa Cruz, Almedina, São Bartolomeu), autarcas que, tal como José Simão, se candidatam em áreas territoriais onde agora  são presidentes de junta, o que não é o caso de Carlos Clemente, que se transferiu de São Bartolomeu para  Santa Clara e Castelo Viegas

Resta às duas candidaturas recorrerem para o Tribunal de Coimbra, que se decidirá se há dois pesos e duas medidas entre a margem esquerda  e a direita da balança eleitoral.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra está a “estudar” o processo  e a contactar as duas candidaturas, mas já sabe que do lado do laranjal,  se  não for o pai, vai a filha…

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE