Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Filarmonia das Beiras homenageia Carlos Paião no Cineteatro Anadia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-01-2015

unnamed (13)

PUBLICIDADE

O Cineteatro Anadia apresenta, no próximo sábado, 10 de janeiro, pelas 21:30, Concerto de Ano Novo e Reis, a cargo da Orquestra Filarmonia das Beiras, evento com que a Câmara Municipal de Anadia dá as boas-vindas a 2015.

Neste regresso a Anadia, a orquestra clássica dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço interpretará, como manda a tradição, “as mais conhecidas Valsas, Polcas e Marchas de Strauss, selecionadas para fazer entrar o Novo Ano de 2015 em ritmo festivo”. Mas o alinhamento do concerto contempla ainda uma homenagem ao compositor e cantor Carlos Paião, um dos maiores artistas da música ligeira portuguesa do séc. XX, desaparecido precocemente. Assim, a Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB) e “e os cantores Daniela Araújo, Teresa Pereira, Raquel Garcia e André Lacerda, farão uma viagem pelas canções mais conhecidas do cantor, num espetáculo que, com toda a certeza, fará do público mais um dos intervenientes neste concerto”.

PUBLICIDADE

publicidade

A OFB, sediada em Aveiro, “foi criada no âmbito de um programa governamental para a constituição de uma rede de orquestras regionais, tem como fundadores diversas instituições e municípios da região das beiras, associados da Associação Musical das Beiras”, tendo dado o seu primeiro concerto em 1997. É constituída por músicos “de diversas nacionalidades e com uma média.

Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia na próxima sexta- feira, das 20h00 às 22h00, e no sábado, dia do espetáculo, a partir das 14h00.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com