Desporto

Visita sem Estudo na Festa das Latas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-10-2016

O Cortejo da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2016 decorreu este domingo, dia 16, tendo partido do Largo Dom Dinis com mais de uma hora de atraso académico.

PUBLICIDADE

aac

Ação Social Escolar e Abandono Escolar foram os lemas com que a Associação Académica de Coimbra abriram o cortejo liderado por José Dias, Presidente da AAC.

PUBLICIDADE

publicidade

VISITA SEM ESTUDO e  MAIS BOLSAS: VAI PARA A FRENTE OU NÃO? eram as duas mensagens que se podiam ler na frente do cortejo, junto a um “autocarro escolar” simbolizando o abandono escolar e o atual retrocesso no Ensino Superior.

academica

PUBLICIDADE

Caminhando junto do autocarro, os elementos da AAC, com uma trouxa às costas, pretenderam chamar a atenção para o problema de muitos estudantes desistirem de estudar e abandonar os seus cursos, desfilando, assim, de capa e batina e levando trouxas a envolver livros.

Sendo prioridade no Orçamento de Estado de 2017, a a Ação Social e o Abandono Escolar foi o tema escolhido para o muito concorrido cortejo da Festa das Latas e Imposição de Insígnias deste ano.

Veja vídeos e fotografias no Facebook de Notícias de Coimbra: Clique AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE