Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

É expressamente proibido o uso do fogo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-09-2016

Considerando as circunstâncias meteorológicas excecionais prováveis para a 1.ª quinzena de outubro, é prorrogado até 15 de outubro o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios.

PUBLICIDADE

fogo

Estão previstas temperaturas elevadas, vento que se mantém do quadrante leste,  uma baixa probabilidade de ocorrência de precipitação, condições meteorológicas  que contribuem para o aumento do risco de incêndio, pelo que é necessário a adotar  medidas e ações especiais de prevenção de incêndios florestais.

PUBLICIDADE

publicidade

O período crítico vigora de desde de 1 julho fundamentando a sua definição no regime pluviométrico de Portugal Continental, no histórico das ocorrências de incêndios florestais, e nas condicionantes associadas à organização dos dispositivos de prevenção e combate a incêndios florestais.

O Comando Distrital de Operações de Socoro de Coimbra recomenda que tenha em atenção que durante o Período Crítico nos espaços florestais e agrícolas não é permitido(a):

PUBLICIDADE

fumar, fazer lume ou fogueiras;fazer queimas ou queimadas

lançar foguetes e balões de mecha acesa

fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas;

 circulação de tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com