Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Expofacic vai dar “Noite Branca” aos bombeiros

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-07-2015

A Noite Branca promete lançar um manto áureo sobre o recinto da Expofacic, mas, mais do que isso, promete ser um importante contributo para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

PUBLICIDADE

unnamed (20)

O desafio será lançado a todos os atores da Expofacic. Visitantes, funcionários, expositores, comerciantes e até artistas devem vestir de branco no dia 31 de julho, transformando o recinto num manto branco de diversão até de madrugada. A generosidade de todos será retribuída com a distribuição de bebidas gratuitas nesta noite.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo desta noite diferente é conseguir um importante contributo financeiro para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, eles que têm sido também uma peça fundamental no sucesso alcançado pela Expofacic.

Desde o primeiro dia de feira, 23 de julho, estarão à venda, em vários pontos do recinto, as t-shirts brancas para usar no dia 31 de julho, dia da atuação de B4 com Rita Pereira, Miguel Araújo e Diego Miranda. Custam 2 euros e a receita reverte integralmente para a corporação de Cantanhede.

PUBLICIDADE

O contributo de todos será compensado com a distribuição de bebidas gratuitamente – fruto da parceria conseguida com a Sagres, o Licor Beirão, a Adega Cooperativa de Cantanhede e a Delta Cafés – na área de exposição e com um reforço da animação em todo o recinto. A animação de rua será multifacetada e inclui tunas, gaiteiros, grupos de jazz, de samba, de capoeira e de danças africanas, malabaristas, palhaços e muito mais. Neste dia há também sunset no Palco 6 com os dj Le Cirque du Freak e Martin Phill  boa disposição com Paulo Baldaia e o seu número de Stand-up comedy.

Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que celebram 113 anos no próximo dia 24 de agosto, procuram conseguir verbas para a renovação do parque automóvel. A corporação tem 101 membros, 98 no ativo mais três no comando, 20 no quadro de honra e 36 elementos compõe a fanfarra. São comandados, desde 2011, por Jorge Jesus, bombeiro desde os 11 anos, sendo Adérito Machado o presidente da Direção.

Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede são responsáveis pela proteção e socorro do concelho de Cantanhede, com uma área de 396 mil metros quadrados, 57% dos quais de floresta.

A Expofacic – Exposição Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede comemora 25 anos nesta edição e celebra a data com 11 dias de festa, com exposições, concertos, gastronomia e área de expositores, entre 23 de julho e 2 de agosto. Os cabeça de cartaz são James (1 de agosto) e Alesso e Pablo Alborán (28 de julho), mas conta também com DAMA e Buraka Som Sistema (23 de julho), Anselmo Ralph (24), Expensive Soul e Pete Tha Zouk e Nilton (25), Tony Carreira (26), Mastiksoul e Dengaz (27), Lucas & Steve (28), Mariza e João Gentil (29), Natiruts e Pedro Casanova (30), B4 com Rita Pereira, Miguel Araújo e Diego Miranda (31), Kura (1 de agosto) e Xutos & Pontapés (2 de agosto).

No palco Sagres atuarão ainda Dj Slimcutz, Funkyou2, Eddie Ferrer, Miguel Rendeiro, Overule, Jonh Maze & Miguel Faria, Meninos da Vadiagem, DJ Fernando Alvim, Magazino, Octa Push DJ Set, Boys à la Carte e Lightzoff, Kitu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com