Escolas

Exames nacionais comparados com os de outros países

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-01-2016

O sistema de ensino alemão” é o tema da conferência que vai decorrer no próximo sábado, dia 23 de janeiro, às 10 horas, na Sala Pedro Nunes do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra (UC), no âmbito do projeto “Comparação dos exames nacionais em Portugal com os de 12 outros países”. A entrada é livre.universidade de coimbra

PUBLICIDADE

A iniciativa pretende contribuir para aprofundar a discussão em Portugal sobre os exames, através do estudo de outros sistemas educativos e dos seus exames.

Nesta apresentação será explorado o sistema de ensino alemão, nomeadamente os três percursos alternativos que os alunos podem seguir assim que terminam a escola Primária.

PUBLICIDADE

publicidade

Dependendo do tipo de escola, estudam durante 9, 10 ou 12/13 anos, fazendo no final um exame que lhes abre a porta quer à formação profissional, quer aos estudos universitários. Ao escolherem a formação profissional os alunos fazem a formação prática numa empresa e – ao mesmo tempo – completam a formação teórica numa escola profissional (sistema DUAL).

O projeto “Comparação dos exames nacionais em Portugal com os de 12 outros países” é financiado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e coordenado pelo matemático Jaime Carvalho e Silva.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE