Cidade

Evocar a Sede para nomear a Água

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-06-2015
O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) inaugura, no próximo dia 17 de junho, quarta-feira, uma nova exposição temporária, “Evocar a Sede para nomear a Água – As palavras da Água no Universo Touareg”, no Laboratório Chimico.
unnamed (3)
A exposição é constituída por fotografias do arquiteto Miguel Plácido, toma a água como matriz das viagens alegóricas, por territórios de percurso, onde a sede e a solidão conduzem à tenda no acampamento, numa cadência pontuada pelas palavras da água e, desta forma, à unidade e à estabilidade feminina, ao interior do universo touareg.
“Evocar a Sede para nomear a “Água – As palavras da Água no Universo Touareg” pode ser visitada até dia 27 de setembro, de terça-feira a domingo, das 14h00 às 18h00. O valor da entrada rege-se pelo precário geral do Museu.
A exposição é uma organização da Roca Lisboa Gallery, Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto, Centro de História da Universidade de Lisboa e conta com a colaboração da Fundação “We are water” e Secretaria de Estado da Cultura.
A exposição evoca através da palavra velada, um dos pilares do universo Touareg – a água no seu quotidiano e na sua simbologia.  Para mais informações, contactar o Museu da Ciência da UC através do telefone 239 854 350 ou do e-mail geral@museudaciencia.org

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE