Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Estudo urbanístico visa melhorar prática desportiva no Campo Municipal da Arregaça

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-02-2016

O Campo Municipal da Arregaça poderá dispor, em breve, de um novo edifício de apoio à prática desportiva. A proposta de construção deste imóvel é o ponto mais relevante do “Estudo Urbanístico para o terreno do Campo Municipal da Arregaça” que o executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá analisar e votar na reunião da próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

a

O documento prevê a demolição das instalações de apoio que hoje existem junto ao campo de futebol por se entender que, pelo seu carater precário e implantação aleatória no terreno, não dignificam a prática desportiva nem o local. No lugar desta construção propõe-se a edificação de um novo imóvel de apoio às atividades desportivas, com dois pisos e uma sala de ginástica com 15,5m de largura, 15,5m de comprimento e 12m de altura. Este incluirá ainda quatro balneários, instalações sanitárias, sala de primeiros socorros, salas de apoio, bar e cafetaria.

PUBLICIDADE

publicidade

O edifício permitirá “fechar” o Campo Municipal da Arregaça a poente e, ao mesmo tempo, a criação de um largo de utilização coletiva. Prevê-se, deste modo, o nascimento de uma nova relação com o arco da Rua Sanches da Gama, enquanto os utilizadores do campo ganham um novo espaço de receção, estar/lazer. Para esta área fica ainda prevista a relocalização de um parque infantil hoje existente a norte do “Edifício União”.

A nível de estacionamento, o estudo prevê mais sete lugares públicos ao longo da Rua Fonte do Bispo e mais 20 lugares privados no logradouro e junto ao futuro edifício. Fica ainda previsto que a envolvente do Campo Municipal da Arregaça venha a apresentar, de futuro, melhores condições para circulação pedonal e de bicicleta sem, contudo, eliminar as vias destinadas a veículos motorizados.

PUBLICIDADE

Atualmente, dando continuidade à sua política de realização de melhoramentos neste recinto, a CMC encontra-se a ultimar um processo de reabilitação elétrica do campo, utilizado regularmente pelas camadas de formação do C.F. União de Coimbra e de futebol feminino do Lordemão F.C.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com