Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

Estudo do CHUC sobre cirurgia de ambulatório distinguido em Paris

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-02-2016

O estudo desenvolvido por investigadores da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi distinguido, com o primeiro prémio, no Congresso Europeu de Cirurgia de Ambulatório, que decorreu em Paris.

PUBLICIDADE

Inês Mesquita

Inês Mesquita

“Este trabalho quis conhecer a taxa e compreender as razões do adiamento e da exclusão dos doentes para cirurgia de ambulatório, na Unidade de Cirurgia de Ambulatório do CHUC, e estabelecer estratégias para a sua diminuição. Para isso foi realizado um estudo prospetivo e descritivo, a partir do registo das consultas de anestesia entre julho de 2012 a junho de 2013”, explica Inês Mesquita, Interna de Formação Específica de Anestesiologia e primeira autora do trabalho vencedor.

E acrescenta: “A realização do estudo só foi possível com o apoio incondicional e orientação de Maria Lurdes Bela, Assistente Hospitalar Graduada de Anestesiologia, assim como pelo contributo dos outros coautores”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Carlos Magalhães, Presidente da Associação Portuguesa de Cirurgia de Ambulatório (APCA): “Esta distinção é o reconhecimento da elevada qualidade da investigação na área de Cirurgia de Ambulatório que se tem praticado em Portugal”.

A distinção vai permitir a Inês Mesquita um estágio, com a duração de dois dias, numa Unidade de Cirurgia de Ambulatório na Europa, acreditada pela Associação Internacional de Cirurgia Ambulatório (IAAS).

PUBLICIDADE

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) existe em Portugal desde setembro de 1998, resultado da necessidade de criação de uma estrutura que desenvolvesse e divulgasse o conceito de Ambulatório no nosso País.

Ao longo destes anos tem vindo a desenvolver inúmeras iniciativas na área e teve o reconhecimento de estrutura com Estatuto de Interesse Público, em Junho de 2009. O principal objetivo da Associação é defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório no nosso País, intervindo em iniciativas internacionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com