Câmaras

Este café não está bom! Quero outro.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-11-2014

| EXCLUSIVO NDC |

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra sabe que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra (TAFC) decidiu consideram sem efeito a decisão da autarquia de Coimbra que anulou o concurso público que tinha sido aberto antes do verão para a ceder a exploração do espaço onde funcionou o Café Cartola

A justiça entende que o estabelecimento deve ser concessionado ao concorrente que o júri classificou em segundo lugar, empresa a quem um parecer do departamento jurídico atribuiu a vitória, pois o candidato que obteve a preferência do júri municipal tinha entregue a proposta fora de horas.

PUBLICIDADE

Assim, caso não se registem outros desenvolvimentos processuais, a unidade deve ser entregue à Requintobrigatório, a firma que contestou a anulação do procedimento concursal junto do TAFC.

A decisão do Tribunal anula assim o segundo concurso aberto pela CMC, que, segundo NDC apurou, volta a oferecer dar o 1º lugar à Vozes Famosas, a tal empresa que não tinha enviado a proposta em tempo útil.

PUBLICIDADE

A Requintobrigatório promete pagar  8 300.oo Euros por mês. A Vozes Famosas,  que até à data de entrega de propostas para este concurso explorou a sala de espectáculo Twiit, é detida maioritariamente por uma entidade com sede no Belize e  faz parte de um grupo a viver uma situação conturbada, ofereceu 12 000.oo da primeira vez e  13 569.99€/mês+ IVA da segunda, valores próximos dos €15 000.oo que o concessionário que foi despejado não conseguiu saldar. O montante é considerado exagerado por diversos operadores instalados na zona da Praça da  República. Recordamos que o factor preço não era o único item a ponderar na classificação dos interessados, onde a qualidade e o serviço também eram tidos em conta.

Contactada por NDC, a CMC ainda não se pronunciou sobre todo este processo.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE