Economia

McDonald’s angaria 118 mil para famílias das Casas Ronald McDonald

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-12-2016

Os restaurantes McDonald’s em Portugal juntaram-se, de 25 a 27 de novembro, com o objetivo de angariar fundos em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald e das Casas Ronald McDonald, que acolhem gratuitamente famílias com crianças em tratamento hospitalar longe de casa. O montante angariado atingiu os 117.986€, o maior valor de sempre.

PUBLICIDADE

FILE - In this file photo released by McDonald's Corp., a familiar Ronald McDonald in his trademark yellow jumpsuit is shown. Some branding experts think the McDonald’s Corp. clowns’ floppy red shoes and flaming-red hair are too hackneyed for iPod-savvy kids.  (AP Photo/McDonald's Corp., file)

Durante três dias, por cada McMenu® ou McMenu Grande vendidos, os restaurantes McDonald’s contribuem com 25 cêntimos para a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus principais programas – as Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a mensagem “Os McMenu têm um ingrediente especial”, a campanha McSorriso, criada em 2002 e realizada todos os anos, já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com mais de um milhão de euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald continuar a ajudar as Casas Ronald McDonald a cumprirem a sua missão: serem as “casas longe de casa” para as famílias que vivem longe dos hospitais onde as suas crianças estão em tratamento.

Desde a sua inauguração, em 2008, a Casa Ronald McDonald de Lisboa já acolheu mais de 1250 famílias, e a Casa Ronald McDonald do Porto, inaugurada em 2013, já acolheu mais de 268 famílias, totalizando mais de 1500 famílias apoiadas gratuitamente.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE