Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Espumantes BAGA BAIRRADA com promoção internacional

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-03-2016

Este ano com foco nos espumantes, com destaque para os BAGA BAIRRADA, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) volta a promover a região na ProWein, o maior ponto de encontro entre quem vende e quem compra no mercado mundial de vinhos.

PUBLICIDADE

bairrada

Os néctares estão já de partida para a mais importante e prestigiada feira mundial do sector que vai ter lugar em Düsseldorf, na Alemanha, de 13 a 15 de Março.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de em 2015 a conceituada crítica de vinhos e jornalista Christina Fischer – que escreve para publicações como a Vinum, a Sommelier e a Allgemeine Hotel- und Gastronomie-Zeitung – ter ministrado um seminário em que abordou de forma mais genérica a região, seu terroir e vinhos, este ano a abordagem será mais específica, sob o tema ‘Bairrada Buble Point’.

Durante cerca de uma hora, profissionais do sector e compradores internacionais vão ter a possibilidade de se “especializar” no que a Bairrada tem de mais genuíno: os seus espumantes.

PUBLICIDADE

Este é um dos primeiros passos de promoção do projecto de espumantes BAGA BAIRRADA fora de Portugal, mas para breve está a ser planeada uma acção de promoção em Inglaterra. Começaram por ser cinco as referências aquando do lançamento do projecto BAGA BAIRRADA em final de Julho, mas o grupo aumentou para sete em Outubro e para este ano estão já pensadas novidades, que se vão juntar às segundas colheitas dos primeiros néctares. Um passo de cada vez numa iniciativa na qual a região e seus playersestão empenhados para que seja de continuidade e sucesso.

LISTA DE ESPUMANTES ‘BAGA BAIRRADA’

 Adega de Cantanhede . Marquês de Marialva Baga Bairrada Bruto 2013

Aliança Vinhos de Portugal . Aliança Baga Bairrada Reserva Bruto 2013

Caves da Montanha . Montanha Baga Bairrada Grande Cuvée 2009

Caves Primavera . Primavera Baga Bairrada Extra Bruto 2013

Caves São Domingos . São Domingos Baga Bairrada Bruto 2008

Caves São João . Quinta do Poço do Lobo Baga Bairrada Bruto Natural 2013

Rama&Selas . Rama&Selas Baga Bairrada Bruto Natural 2013

BAGA BAIRRADA é uma iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola da Bairrada, aberta a todos os produtores da região, com o propósito de estabelecer um standard colectivo para “um espumante” feito a partir da casta bandeira da região, a Baga.

Por questões climáticas, é difícil produzir todos os anos grandes (volumes de) vinhos tintos de Baga, já a qualidade de excelência nos espumantes desta casta é sempre garantida, o que faz a diferença para a região da Bairrada, ainda mais se “uniformizados” e consolidados numa categoria de produto.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com