Coimbra

O papel principal é do Espumante da Bairrada

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-03-2015

O Cineteatro Anadia foi o palco escolhido para a estreia da peça “O Espumante da Bairrada”, que terá lugar no próximo dia 28 de março, pelas 21:30.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

Trata-se de uma peça de teatro inédita, concebida e interpretada pela Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores (ADABEM), pelo grupo de teatro “O Baluarte” e pelo Grupo Folclórico de Paredes do Bairro, três associações locais do concelho de Anadia. Em palco será retratada a história vinícola da Bairrada, desde o período do arranque das vinhas ordenado pelo Marquês de Pombal, no séc. XVIII, até à comercialização dos primeiros espumantes em Portugal, no final do século XIX, pela Associação Vinícola da Bairrada, fundada em 1893.

PUBLICIDADE

Durante cerca de duas horas, “O Espumante da Bairrada” promete aliar, da melhor maneira, o entretenimento ao conhecimento de algumas das mais importantes páginas da história da região.

O bilhete de ingresso para este espetáculo tem um custo de cinco euros, usufruindo os portadores do Cartão Anadia Jovem de um desconto de 50%. A bilheteira do Cineteatro Anadia estará aberta às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 23h00, e no dia do espetáculo a partir das 14h00.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE