Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Escolas: “Ecocanteiro” venceu Concurso de Ideias de Negócio nas Escolas” da CIMPIN

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 27-05-2013

O projeto “Ecocanteiro”, apresentado pelas alunas Cármen Figueira e Jéssica Sousa, do curso de “Técnico de Gestão de Ambiente”, da Escola Secundária de Tábua, venceu a 2ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio “Empreendedorismo nas Escolas”, promovido pela CIMPIN.

PUBLICIDADE

Em ambiente de festa e com o anfiteatro do Clube Figueiroense – Casa da Cultura lotado, em Figueiró dos Vinhos, esta final contou com as ideias de negócio vencedoras dos 14 municípios da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte.

A qualidade e originalidade das ideias de negócio apresentadas pelos alunos das escolas do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário e profissional do Pinhal Interior Norte dificultaram a tarefa do júri, representado por elementos da CIMPIN, SPI, Gesentrepreneur, NERLEI e IPN, que teve em consideração os critérios de avaliação previamente definidos: grau de inovação da ideia, exequibilidade da ideia, impacto para o território da CIMPIN, estruturação da ideia e desenvolvimento da ideia (maturação do projeto).

PUBLICIDADE

publicidade

A ideia de promover a agricultura doméstica, num momento de crise generalizada, como aquele que se vive, foi mais forte do que todas as outras e sob a orientação dos professores Ana Isabel Sousa e Agostinho Vasco, arrecadou o 1º prémio (um computador portátil, para cada elemento do grupo de alunos).

Em 2º lugar classificou-se o projeto “Sweet Chícharo” (linha de doces, chocolates e bombons à base de chícharo, uma leguminosa típica da região), ideia das alunas Nicole Oliveira, Mariana Carvalho e Sara Rodrigues, coordenadas pelo professor Pedro Silva, do 1º ano do curso de “Técnico de Restauração”, da ETP Sicó, polo de Alvaiázere, que levaram para casa um smartphone dual cada uma.

PUBLICIDADE

Criar uma loja online, com produtos típicos da região do Pinhal Interior Norte, à qual deram o nome de “PinPack” foi ideia das alunas Sara Canário, Vânia Santos e Carolina Oliveira, do 12º ano, da Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, orientadas pela professora Linda Vaz, que arrecadaram o 3º prémio e ganharam um disco externo 2 teras, cada uma.

O projeto “Empreendedorismo nas Escolas – CIMPIN” é  cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.

No dia 15 de junho, em colaboração com a Câmara Municipal da Lousã, a CIMPIN vai promover um novo concurso de ideias de negócio para o público em geral.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com