Coimbra

Escola Feliz prepara alunos do 1.º ciclo para o regresso às aulas

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-09-2015

Até à próxima sexta-feira, 11 de setembro decorre uma nova edição do programa “Escola Feliz” que visa apoiar as crianças do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Oliveira do Hospital com dificuldades de aprendizagem.

PUBLICIDADE

unnamed (11)

O programa é promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), a Associação de Pais do Agrupamento (APAS) e a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa “Escola Feliz” tem como objetivo ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos, dando-lhes oportunidade de reforçar, aprofundar ou suprir carências dos conteúdos trabalhados ao longo do ano letivo anterior. Pretende-se motivar os alunos para a aprendizagem escolar e permitir o treino de competências com vista à melhoria do desempenho escolar, seguindo a “lógica do “aprender brincando” para promover o sucesso educativo e combater o abandono escolar precoce.

Direcionado para alunos que revelaram dificuldades no ano letivo transato, durante esta semana serão dinamizadas diversas atividades que ajudarão a recuperar as aprendizagens adquiridas, retomar hábitos de estudo e algumas rotinas para que estes alunos possam iniciar o novo ano letivo de forma mais motivada.

PUBLICIDADE

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE