Coimbra

Escola de Cães-guia para Cegos realiza Gala no Conservatório de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-03-2016

A ABAADV – Escola de Cães-guia para Cegos de Mortágua é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que, como indica o próprio nome, tem como principal objetivo, ​ ​a educação de Cães-guia para Pessoas Portadoras de Deficiência Visual.

PUBLICIDADE

Sendo a única Escola do género no nosso país e tendo iniciado a sua atividade em 1999, formou até agora 180 duplas Cego/Cão-guia. O seu âmbito é nacional e proporciona gratuitamente, Cães-guia a todos os Cegos portugueses que dele necessitam.

Desde 2014 que a ABAADV promove no início de cada ano uma cerimónia em que se entregam os diplomas às Duplas Cego/Cão-guia formadas no ano anterior, se agradece às respetivas famílias de acolhimento bem como se agradece a entidades e/ou pessoas que de alguma forma se destacaram no apoio à Associação. Nesta cerimónia tem sido realizada outra atividade que de alguma forma cative público e ajude a divulgar o nosso trabalho.

PUBLICIDADE

Este ano esta Gala vai realizar-se em Coimbra, no próximo sábado, dia 12 de Março, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

unnamed

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE