Cidade

Escola da Noite limpa túnel que liga o Pátio da Inquisição à Cerca de São Bernardo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-09-2015

Elementos d’A Escola da Noite limparam hoje de manhã o túnel que liga o Pátio da Inquisição à Cerca de São Bernardo.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

A passagem atravessa o edifício do Antigo Colégio das Artes e é o principal acesso ao Teatro da Cerca de São Bernardo. Foi aberta há cerca de 10 anos, no âmbito da requalificação desta zona do Centro Histórico da Cidade, e consiste numa passadeira metálica com vista para um conjunto de ruínas históricas, que na altura foram colocadas a descoberto.
Constatando a acumulação de lixo de diversa natureza que se acumulava junto às ruínas (também notada pelos espectadores que visitam o Teatro e pelos turistas que passeiam pelo Pátio da Inquisição), os trabalhadores d’A Escola da Noite decidiram realizar a limpeza pelas suas próprias mãos.

A iniciativa incluiu igualmente a limpeza do pequeno pátio adjacente à actual sede da Associação de Folclore e Etnografia do Mondego (AFERM), junto ao Teatro, onde também se acumulavam lixo e ervas.

O objectivo desta intervenção d’A Escola da Noite, que tem neste momento em cena, no TCSB, a sua mais recente produção, foi dignificar o acesso dos espectadores a um dos principais equipamentos culturais municipais da cidade e tornar mais agradável o trânsito pedonal nesta zona da cidade, classificada como Património Mundial pela Unesco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE