Empreendedorismo

Escola: Castanheira de Pera com Concurso Municipal de Ideias

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-02-2016

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, Castanheira de Pera vai receber mais uma edição do Concurso Municipal de Ideias.

PUBLICIDADE

A iniciativa  ocorre no âmbito do Projeto Empreendedorismo nas Escolas, promovido pela Comunidade Intermunicipal de Região de Leiria (CIMRL) em parceria com o Município e o Agrupamento de Escolas de Castanheira de Pera.

Pretende promover e reforçar o espírito empreendedor dos alunos do Agrupamento de Escolas com o apoio técnico da empresa GesEntrepreneur.

PUBLICIDADE

publicidade

Os participantes serão então desafiados a desenvolver ideias de negócio a apresentar no dia 1 de março de 2016, pelas 15h, no Auditório da Praça da Notabilidade, havendo prémios para os três primeiros classificados. Este projeto culminará com a realização do “Concurso de Ideias Intermunicipal” onde participarão os vencedores de cada um dos 10 Municípios que integram a CIMRL.

A nível das escolas é também desenvolvido um trabalho de sensibilização junto dos alunos e professores, que durante um ano letivo têm oportunidade de ver abordados nas aulas, nas oficinas de formação e num colóquio temas relacionados com a criação de empresas, ideias de negócio, gestão e responsabilidades inerentes.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE