Câmaras

Ereira inaugura Churrasqueira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-08-2014

A inauguração da primeira churrasqueira no Parque Verde da Ereira, no dia 16 de agosto, foi o mote para um animado almoço de confraternização dinamizado pela Junta de Freguesia da Ereira.

PUBLICIDADE

Presente na iniciativa, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou “a aposta muito elaborada, responsável e bem planeada feita pelos antigos presidentes de junta e que, agora, o atual executivo, liderado por Vasco Martins, quer continuar a dar seguimento”.

Com elogios ao espaço de lazer da freguesia, o autarca montemorense sublinhou ainda: “As melhorias que estão a ser desenvolvidas podem ser importantes para a dinamização da economia local e vai valorizar ainda mais este espaço que é uma boa alternativa à praia”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao explicar que “os idosos do Centro Social enfeitaram, de livre e espontânea vontade, a fachada da Junta de Freguesia, no âmbito das Ruas em Flor”, o presidente da Junta de Freguesia da Ereira, Vasco Martins relembrou que “como forma de agradecimento, foram também convidados a participar na iniciativa Encontro de Gerações”.

O investimento no Parque Verde da Ereira “está a ser feito de forma progressiva, com custos reduzidos” e, conforme explicou, “com muito voluntariado da população e com os apoios da Câmara Municipal e de agricultores que têm cedido máquinas e equipamentos”.

PUBLICIDADE

Depois dos trabalhos já realizados e da abertura da primeira churrasqueira, Vasco Martins assume: “Ideias não faltam e, em breve, queremos reforçar a arborização do espaço e o alargamento do areal”.

A obra demorou duas semanas a ser feita e representou um investimento de dois mil euros da Junta de Freguesia da Ereira.
Aos destacar que o espaço “tem muitas potencialidades”, Vasco Martins adiantou ainda que “existe a intenção de criar, pelo menos, mais uma churrasqueira e um campo de voleibol de praia”.

As verbas angariadas durante a iniciativa, que contou com a presença de umas 200 pessoas, destinam-se a apoiar a construção do Lar da Ereira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE