Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Ensino do Empreendedorismo em debate no IPN

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-04-2015

No próximo dia 8 de abril, a partir das 09:00, realizam-se as I Jornadas do Ensino do Empreendedorismo em Portugal, no TecBIS – Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. Esta iniciativa visa promover o debate e a partilha de boas práticas entre docentes e investigadores da área do empreendedorismo, de modo a que o tema seja abordado nas universidades e politécnicos de forma prática e integrada no ecossistema de inovação. 

PUBLICIDADE

Grandes nomes da área vão participar neste encontro: Alain Fayolle, fundador e diretor do Centro de Investigação em Empreendedorismo da EM Lyon Business School, em França, e Paul D. Hannon, diretor da LEAD Wales e diretor do Instituto de Liderança Empreendedora, da Universidade de Swansea, no Reino Unido.

A partir do tema central, o Ensino do Empreendedorismo em Portugal, esta iniciativa promete abordar vários tópicos, entre os quais métodos e metodologias de ensino do empreendedorismo;multidisciplinaridade no ensino do empreendedorismo;universidades empreendedorasredes sociais no ensino do empreendedorismo; e medindo o impacto do ensino do empreendedorismo.

PUBLICIDADE

publicidade

A comunidade académica é também convidada a apresentar trabalhos de investigação empírica ou teórica, casos de estudo ou trabalhos de campo na área do ensino do empreendedorismo. Os trabalhos selecionados serão posteriormente publicados em formato livro.

Carlos Cerqueira, diretor do Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação do Instituto Pedro Nunes, considera que “iniciativas como esta são cruciais para um melhor ensino do empreendedorismo. Em Portugal, praticamente todas as instituições do ensino superior têm este tema nos currículos, mas é fundamental perceber o que de novo se está a fazer, partilhar práticas e integrar os alunos nos ecossistemas de inovação locais e nacional”.

PUBLICIDADE

As I Jornadas do Ensino do Empreendedorismo são organizadas pelo Instituto Pedro Nunes, em cooperação com a Universidade de Coimbra, a Universidade do Porto, a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e a Universidade de Évora, e financiadas pelo GAPI 3 – Rede de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo e co-financiado pelo COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade e pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

  A participação é sujeita a inscrição prévia aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com