Coimbra

Encontro de Orquestras na Carapinheira

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-10-2014

No dia 25 de outubro, a música e a juventude andaram de mãos dadas na Carapinheira, Montemor-o-Velho. O Encontro de Orquestras encantou o muito público presente na sala multiusos do Clube Desportivo Carapinheirense.

PUBLICIDADE

Promovido pela Associação Cultural e Recreativa da Carapinheira (ACRC) que é a casa da Orquestra Ligeira da Carapinheira (OLC), a celebração musical teve também a participação da Orquestra Ligeira de Cambra, de Vale de Cambra, e da The Famous Band, de Meãs do Campo.

Presentes da iniciativa, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e o vereador Jorge Camarneiro elogiaram o momento cultural e a vereadora Paula Rama destacou: “A associação, mais concretamente a Orquestra Ligeira da Carapinheira, está com uma dinâmica excelente e a fazer um trabalho espetacular”.

PUBLICIDADE

Para a presidente da ACRC/OLC, Jéssica Costa, “a iniciativa é uma forma de agradecer a todas as pessoas e entidades que nos têm ajudado nas obras que se estão a fazer na sede e uma maneira de fazer o encerramento das atividades do mês de outubro dedicadas a celebrar e a prolongar o Dia Mundial da Música, assinalado no dia 1”.

Ao fazer referência “à excelente participação das pessoas no aniversário da associação, celebrado a 31 de agosto e ao reavivar da orquestra”, a dirigente, muito orgulhosa, destacou: “A Carapinheira tem-se mostrado muito recetiva à orquestra”.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa ficou concluída com um momento de troca de lembranças e os agradecimentos foram feitos com recurso a uma apresentação multimédia.

O muito público presente teve ainda uma banca de doçaria regional e conventual à disposição para um serão musical ainda mais doce.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE