Coimbra

EDP requalifica Postos de Transformação

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-09-2015

A EDP Distribuição, na linha das preocupações ambientais por si assumidas, tem dedicado uma especial atenção à melhoria do enquadramento paisagístico dos seus ativos.

PUBLICIDADE

ff

Refere, ainda, a mesma empresa que, no que se refere a postos de transformação, essa preocupação surge com maior acuidade quando se trata do enquadramento paisagístico de postos de transformação de tipo cabine, especialmente no que respeita às de tipo cabine alta.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a elétrica, foi, exatamente, essa preocupação que presidiu à requalificação de que foi alvo o posto de transformação tipo cabine alta localizado na Senhora da Encarnação na freguesia de Buarcos e São Julião.

Continua referindo que se tratou de uma intervenção, representando um investimento total na ordem dos 30 mil euros, que visou, pela ablação de parte da sua estrutura, a transformação dessa cabine alta numa tipo cabine baixa, reduzindo, desse modo e de forma significativa, a dimensão desse equipamento.

PUBLICIDADE

Paralelamente, esta instalação foi pintada de novo, o que, pela manutenção das cores anteriores, comum à utilizada na generalidade dos prédios envolventes, reduziu substancialmente, ou mesmo anulou alguma eventual agressão visual apontada à mesma.

Concluindo, a EDP Distribuição refere que esta ação se enquadra num programa de requalificação ambiental que tem por objetivo um melhor enquadramento deste tipo de equipamentos localizados na zona urbana da cidade da Figueira da Foz, estando, no imediato, igualmente programadas intervenções semelhantes noutros equipamentos do mesmo tipo, nomeadamente nos postos de transformação da Rua das Cantarinhas, em Buarcos

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE