Coimbra

EDP fecha ano velho com obra nova

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-12-2015

Não obstante 2015 estar próximo do seu termo, a EDP Distribuição afirma que “nem assim diminui o seu esforço de investimento e a sua determinação no sentido do reforço da qualidade do serviço por si prestado”.

PUBLICIDADE

a

Segundo esta empresa e desta feita, colocou, agora, em serviço dois novos postos de transformação ( PT ), um em Prilhão, localidade que integra a União de Freguesias de Lousã e Vilarinho no concelho da Lousã, e, um outro, no lugar do Fundo da Ribeira, localidade da União de Freguesias de Semide e Rio de Vide, esta no concelho de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

Estas duas obras implicaram um investimento total que se aproximou dos 60 mil euros, estando os dois equipamentos dotados de transformadores tipo R100, de 100 kVA.

De acordo com a mesma empresa, enquanto no Prilhão a obra contemplou, ainda, a construção de 180 metros de linha aérea de média tensão e a 110 metros de rede de baixa tensão, enquanto o do lugar do Fundo da Ribeira obrigou à construção de 1050 metros de linha aérea de média tensão e 250 metros de linha aérea de baixa tensão.

Refere, ainda, que, visando, naturalmente, estas duas infraestruturas o reforço da qualidade do serviço prestado às populações das localidades onde estão implantadas, no primeiro caso Prilhão e no segundo Fundo da Ribeira e Casal da Senhora, o PT do Prilhão teve, também, como objetivo a substituição de um equipamento que até agora aí se encontrava e que, associada a alguma obsolescência, evidenciava alguma degradação física, o PT do lugar do Fundo da Ribeiro, em Miranda do Corvo, associa o desiderato da qualidade à alimentação às novas instalações da empresa Águas do Mondego aí localizadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Conclui a EDP Distribuição afirmando que é de toda a justiça relevar as facilidades concedidas pelas autarquias da Lousã e de Miranda do Corvo e respetivos proprietários no sentido da criação das condições necessárias à implantação destas duas novas infraestruturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE