Coimbra

E para comer há torresmos, arroz de suã, borrego, queijo, doces…

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-02-2016

No âmbito da 25.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 5 e 6 de março, no Largo Ribeiro do Amaral (centro da cidade), é promovida mais uma Semana da Gastronomia que promete colocar, no centro das atenções, os melhores sabores do concelho.

PUBLICIDADE

oh
A Semana da Gastronomia tem início a 27 de fevereiro e prolonga-se até ao dia 6 de março, visando promover as potencialidades do concelho, com destaque para a gastronomia local e os restaurantes aderentes.

Este ano, são 28 restaurantes aderentes, espalhados por todo o concelho de Oliveira do Hospital, que vão oferecer o melhor da gastronomia local com particular enfoque para os produtos genuínos e que distinguem o concelho de Oliveira do Hospital. Os estabelecimentos da restauração aderentes estarão devidamente identificados, com dístico próprio.

PUBLICIDADE

publicidade

Os restaurantes aderentes estarão preparados para receber os visitantes que procurem o concelho durante os próximos dias com os melhores sabores para deliciar o palato.

Será possível escolher nas ementas pratos únicos no sabor como o arroz de suã; os torresmos serranos; a feijoada dos pastores e o borrego criado neste concelho da Beira que se apresentará confecionado nas diversas formas tipicamente locais.

A refeição não ficará completa sem que sejam degustados os enchidos acompanhados pelo vinho do Dão e claro, o rei da festa, o Queijo Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

Os restaurantes irão também disponibilizar uma variedade de sobremesas das quais se destacam a genuína tigelada e o requeijão com doce de abóbora ou mel.

Associada ao grande certame que é a XXV Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, a Semana da Gastronomia é um dos eventos mais procurados pelo público em geral, apreciador dos sabores genuínos e de qualidade.

A Semana da Gastronomia apresenta-se como uma grande montra da gastronomia do concelho de Oliveira do Hospital e constitui também uma ação de promoção do próprio setor da restauração, conferindo-lhe um lugar de destaque e dando-o a conhecer aos visitantes, no âmbito da estratégia de apoio e promoção ao comércio local que vem sendo seguida.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE