Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Doutoramento sobre Envelhecimento: Folkert Kuipers na UC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-01-2016

No âmbito da colaboração entre a Universidade de Coimbra (UC), University Medical Center Groningen (UMCG), University of Newcastle (UNEW) e Mayo Clinic – no campo de ação do projeto do Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento e do Campus da Vida Ageing@Coimbra –, vai decorrer o curso avançado de doutoramento sobre Envelhecimento “Joint Coimbra and Newcastle Universities Postdoctoral Course on Biology of Ageing”.

PUBLICIDADE

a

A palestra inaugural, intitulada “Healthy Ageing, from Basic Science to Application”, será proferida pelo Diretor da Faculdade de Ciências Médicas e membro do Conselho de Diretores da UMCG, Folkert Kuipers, na próxima segunda-feira, dia 1 de Fevereiro, pelas 10 horas, no Anfiteatro do Museu de Ciência da Universidade de Coimbra (Polo 1).

PUBLICIDADE

publicidade

A investigação de Folkert Kuipers foca-se na regulação e desenvolvimento do metabolismo lipídico e colesterol, bem como no transporte hepático e intestinal. De igual forma, estuda as interações entre os hidratos de carbono e metabolismo lipídico em doenças metabólicas associadas à obesidade e ao envelhecimento.

Paralelamente, o especialista é membro fundador da organização transatlântica Alliance for Healthy Aging, integra o Conselho de Supervisão da Lygature, a Direção do Permanent Committee of Large Research Infrastructure e o Conselho Consultivo Externo do Robert & Arlene Kogod Center for Aging Research na Mayo Clinic.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com