Cinema

Dot.Com na AAC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-02-2014

PUBLICIDADE

Integrado no Ciclo “20 Anos do Cinema Português” promovido pelo Festival Caminhos do Cinema Português, será exibido o filme “Dot.com”, do realizador Luis Galvão Teles, na próxima quinta-feira, 20 de Fevereiro. A exibição terá lugar no mini-auditório Salgado Zenha, no Edifício AAC, em Coimbra, pelas 22 horas. Entrada grátis.

Esta longa-metragem esteve presente no Festival XV Caminhos do Cinema Português (2008), onde foi vencedor do Prémio Público. O filme ganhou o Prémio Melhor Fotografia no Hola Lisboa – Festival de cinema Iberico-Americano (2008).

PUBLICIDADE

publicidade

Dot.com é uma “comédia” que  retrata o “drama” de Águas Altas,  uma pequena e bela aldeia portuguesa do interior, composta por gente humilde. Águas Altas está prestes a ser o centro do mundo. Tudo porque uma multinacional sediada em Madrid quer reclamar o nome do seu site para lançar uma água com o mesmo nome. Mas no interior da aldeia há quem queira vender o site à multinacional e quem, por outro lado, se mostre irredutível. Um diferendo que cai nas bocas do mundo e que arrasta uma enorme tempestade mediática e uma intervenção directa do Primeiro Ministro português. Está nas mãos dos aldeões gerir uma questão de identidade nacional perante a invasão espanhola.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE