Eventos

Diabetologia da Região Centro em workshop no Dona Inês

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-05-2016

 

PUBLICIDADE

Vai ter lugar no próximo dia 6 de Maio, no Hotel Dona Inês em Coimbra, o 16º Workshop de Diabetologia da Região Centro, uma organização do Hospital de Dia da Diabetes do Serviço de Medicina Interna B, pólo Hospital Geral do CHUC.

diabetes_

PUBLICIDADE

Os grandes temas do Workshop são Microbioma, Cancro e Diabetes; Antidiabéticos Orais e Neuropatia Autonómica da Diabetes.

Serão apresentados 4 casos Casos Clínicos Interactivos tendo como autores os responsáveis das Unidades de Diabetes de alguns Hospitais da Região Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

O Workshop inclui ainda dois cursos temáticos, Insulinoterapia e Doente Hiperglicémico no Hospital – da admissão à alta.

O Workshop é dirigido a médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais de saúde que orientam e tratam doentes diabéticos ou potencialmente diabéticos, quer em ambulatório quer em internamento, com ou sem complicações.

Os cuidados e aprendizagem no tratamento e prevenção de algumas complicações próprias da evolução da doença e o interesse dos novos fármacos no tratamento da diabetes e a interactividade dos casos clínicos a apresentar, serão pontos altos desta jornada científica, que se espera tenha uma participação activa e  motivada na defesa de um conhecimento científico adequado, dirigido ao correcto tratamento e à prevenção das complicações no doente diabético.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE