Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

Dia do Enfermeiro de Saúde Materna assinalado na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-05-2015

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) organiza, no dia 5 de maio, um Fórum para assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro de Saúde Materna/Dia Internacional da Parteira que, em 2015, é subordinado ao tema “Midwives: for a better tomorrow” (“Parteiras: para um amanhã melhor”).

PUBLICIDADE

O encontro, a decorrer no Polo B da ESEnfC, em S. Martinho do Bispo, pretende responder ao apelo lançado pela International Confederation of Midwives (Confederação Internacional de Parteiras), de «destacar a importância» das parteiras e, por extensão, «dos enfermeiros especialistas em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (designação portuguesa para estes profissionais), no desenvolvimento da nova era, num mundo em mudança, em que todos temos um papel determinante na sua transformação, no sentido de criar um futuro melhor para as mães, bebés e famílias», afirma a organização do Fórum na ESEnfC.

Neste Fórum do Dia do Enfermeiro de Saúde Materna vai, ainda, ser apresentada (às 12:00) a Rede ESMOG – Enfermagem de Saúde Materna, Obstétrica e Ginecológica, que consiste numa cooperação técnica, científica e humanística de enfermeiros ligados à prática clínica, à gestão, ensino, formação e investigação, e que visa potenciar sinergias no âmbito da saúde sexual, reprodutiva e neonatal.

PUBLICIDADE

publicidade

A Rede ESMOG resulta da colaboração interinstitucional entre Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e ESEnfC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com